fbpx
 em Noticias

Como captar leads?

Certo, mas como fazer para captar leads? É preciso fazer com que os visitantes – que estão no topo do funil – caminhem para o meio de funil. Para fazer isso, atualmente, grande parte das empresas estão apostando no Inbound Marketing e no Marketing de Conteúdo. Ambas são abordagens muito comuns do marketing digital.

O tipo de conteúdo varia de acordo com a etapa do funil. Os conteúdos de topo de funil são mais abrangentes e atingem uma quantidade maior de pessoas. Além disso, o assunto costuma ser tratado de maneira mais simples, menos aprofundada. Essa é a etapa do funil em que a maioria dos conteúdos são produzidos, já que é a etapa mais larga do funil. Para que os visitantes possam se tornar leads é necessário haver um Call to Action. Ou seja, uma chamada para ação que instigue o visitante a interagir com a marca de alguma forma.

Mas o visitante só se torna um lead quando está disposto a dar alguma informação em troca de algum conteúdo ou benefício, como e-mails e outros contatos. Nesse momento o visitante caminha para o meio do funil e se torna uma lead.

Após isso, é necessário fazer a aproximação (close). Nessa etapa, a lead deve ser nutrida com conteúdos mais aprofundados de forma a estreitar a relação com a empresa. Uma lead que interage e se interessa pelos conteúdos tem chance de caminhar para o fundo de funil.

Quando a lead vai para o fundo de funil, ela sabe que sua marca inspira confiança e o enxerga como autoridade no assunto. Após isso, é necessário continuar o relacionamento com o cliente, mas o bastão é passado para o time de sucesso de cliente.

Tipos de conteúdos

Mas afinal, quais são os tipos de conteúdos que podem ser produzidos? Além de posts em blogs e redes sociais, boas alternativas são: Vídeos, podcasts, webinars, newsletters, infográficos, e-books e muitos outros formatos. O importante é que esses conteúdos sejam relevantes e originais, além de tratarem de soluções e potenciais dúvidas que a lead pode ter. No topo e meio de funil, o formato de conteúdo tende a ser mais escrito, mas nada impede que haja uma variação desse formato.

O importante é mostrar-se útil. Isso vai conquistar a confiança desses potenciais clientes. Afinal, uma empresa que está sempre preocupada em mostrar soluções e promover o conhecimento ganha autoridade de marca.

E você, o que achou desse conteúdo? Conseguimos sanar alguma de suas dúvidas? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades?

 

Fonte: Nvoip

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Open chat